© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ministra das Mulheres condena espancamento no RN: “Nos estarrecemos”

Márcia Lopes também defende mais representatividade feminina nas eleições de 2026 A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, repudiou com veemência os recentes casos de violência contra mulheres no Brasil, destacando o episódio de uma mulher brutalmente espancada pelo namorado em Natal (RN), que recebeu mais de 60 socos. A declaração foi feita nesta quinta-feira (31),…

Imagem | Gemini

Mulheres denunciam exposição em grupos de forró no Telegram: PF abre investigação

Vítimas relatam que imagens íntimas foram compartilhadas sem consentimento em grupos pagos. Denúncias chegaram ao MPF e envolvem casos em São Paulo, Rio de Janeiro e até na Itália. Pelo menos 12 mulheres que frequentam ambientes ligados ao forró — como casas de show, escolas de dança e festivais — denunciaram uma rede de exposição…

Qual o lugar das mulheres na reforma administrativa?

A discussão sobre a reforma administrativa do Estado brasileiro voltou ao centro do debate político com a criação de um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados. Entre os principais temas estão o fim dos supersalários, a reestruturação de carreiras, a avaliação de desempenho e a modernização dos concursos públicos. No entanto, um aspecto fundamental…

Logo da Amazon em fachada - Créditos: depositphotos.com / jetcityimage2

Amazon e Rede Mulher Empreendedora abrem inscrições para capacitação gratuita voltada a mulheres empresárias

A 5ª edição do programa Decola Garota vai beneficiar 150 empreendedoras de todo o Brasil com mentorias, conteúdos exclusivos e prêmios em dinheiro A Amazon Brasil, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), acaba de lançar a 5ª edição do programa Decola Garota, iniciativa que oferece capacitação gratuita para mulheres que desejam expandir seus…

EUA anunciam destruição de estoque de contraceptivos destinados a países em situação de vulnerabilidade

Decisão do governo Trump segue diretriz antiaborto e ignora apelos internacionais por preservação de insumos essenciais à saúde reprodutiva de mulheres em regiões de crise O governo dos Estados Unidos anunciou que irá destruir cerca de US$ 9,7 milhões em contraceptivos femininos, anteriormente adquiridos pela Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para distribuição…