Violência contra a mulher: novos dados mostram que ‘não há lugar seguro no Brasil’

Em um sábado de fevereiro, Elaine Caparróz apanhou por horas de um homem que conheceu na internet e terminou a noite com o rosto desfigurado. Dias depois, outro homem foi detido por ejacular sobre uma passageira dentro de um trem. Não foram casos isolados. Nos últimos 12 meses, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou…

Mulheres ocupam 69% dos cargos de liderança em comunicação empresarial

    A pesquisa inédita “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”, divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), mostra que apesar de ocupar 69% dos cargos de liderança na comunicação corporativa no Brasil, as mulheres representam 45% do total de cargos de direção ou vice-presidência nas empresas onde trabalham. A pesquisa foi feita…

“NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA FRAUDE COM CANDIDATAS LARANJAS” , DIZ EX-MINISTRA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará na quinta-feira uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) cujo resultado vai barrar, ou no mínimo arrefecer, fraudes de partidos que usam mulheres como candidatas laranjas para preencher a cota obrigatória de 30%. A tendência é que o tribunal confirme sentença do TRE do Piauí, levando à cassação de…

ESPECIALISTAS CRITICAM DECLARAÇÃO DE CARLOS BOLSONARO SOBRE ELAINE CAPARRÓZ, ESPANCADA NA BARRA

Filho do presidente disse que se a vítima tivesse uma arma resolveria o problema (O Globo, 19/02/2019 – acesse no site de origem) Especialistas em segurança pública criticaram a manifestação do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre o caso da empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, espancada por quatro horas por um agressor…

“Violenta emoção” em projeto de Moro abre brecha para absolver feminicídio?

        O ministro da Justiça, Sergio Moro, que apresentou propostas para alterar o Código PenalImagem: Pedro Ladeira/Folhapress  Os projetos de lei apresentados pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, podem abrir um caminho para a Justiça absolver acusados de agressão contra a mulher e de feminicídio, o assassinato motivado pela condição de mulher da…

Fiocruz e UNA-SUS lançam curso de atenção a crianças com alterações relacionadas a Zika e Storch

O objetivo é qualificar profissionais de saúde no atendimento a crianças que tenham alterações motoras relacionadas a ambas as infecções virais. Tem novidade para a educação em saúde no ar! Já está disponível o curso gratuito Atenção Integral às Crianças com Alterações do Crescimento e Desenvolvimento, relacionadas às Infecções Zika e Storch. A oferta é…

Divorciada, atleta, médica: 8 mulheres que foram pioneiras no Brasil

      A nadadora Maria Lenk (centro), primeira brasileira em Olimpíadas, recebida pelo então presidente Getúlio Vargas (à esquerda)Imagem: Wikimedia Commons Camila Brandalise Da Universa 21/02/2019 04h00  Erramos: este conteúdo foi alterado   Direitos femininos que hoje são lei, como o voto e o acesso à educação, têm em suas histórias passagens bastante pitorescas…

Faxineiras, garis… mulheres em profissões “invisíveis” falam o que ouvem

  Ter um trabalho digno é o sonho de muita gente, porém, algumas funções, mesmo consideradas essenciais, ainda sofrem o menosprezo da sociedade. A seguir, mulheres discriminadas por causa da profissão contam um pouco de sua rotina. E saiba o que as especialistas falam para melhorar essa situação: “Estou deixando sujo para ajudar a manter o…