O Grupo das Nações Unidas reúne discussões sobre temas regionais e internacionais
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e equipe do MinC reuniram-se nesta segunda-feira (6), com embaixadores do Grupo de Países da América Latina e Caribe (Grulac), para trocar experiências e debater a promoção da cultura brasileira nessas regiões.
“Estamos com entregas muito importantes e podemos dizer que a missão desse primeiro momento do Ministério nós estamos fazendo as entregas que estavam já comprometidas com o processo de recriação do MinC no Brasil. A cultura sempre é uma ferramenta de emancipação social, desenvolvimento econômico e também de uma criação de melhor relação dentro de cada comunidade e de cada setor e nesse país a gente tem essa diversidade. Nós estamos nesse processo de reconstrução e também retomando a relação internacional do Brasil e a nossa América Latina e América do Sul são componentes importantissímos para ampliarmos as relações”, afirmou a ministra.
O embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, destacou a importância do tema para os países representados na reunião e disse que a cultura é instrumento para liberdade. “Temos que ser cultos para ser livres, não é possível a liberdade sem a cultura, sem o conhecimento, sem a educação”.
O Grulac é um dos cinco grupos regionais das Nações Unidas, que reúnem discussões sobre temas regionais e internacionais.