Cantora se apresenta no Global Citizen, realizado em Nova York; o governador Helder Barbalho (PA) também esteve no festival.
A ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, apareceu ao lado da cantora Anitta no festival Global Citizen, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. O evento é realizado por uma organização filantrópica que leva o mesmo nome e que tem como objetivo combater a extrema pobreza.
Anitta se apresenta no evento ao lado de artistas internacionais como a banda Red Hot Chili Peppers. Os shows são gratuitos e realizados no Central Park.
“Estamos aqui por um motivo muito importante. A Amazônia é tão importante para o planeta. Ela provê tanta vida para tantas espécies. É crítica para a captura de carbono da atmosfera, o que é a chave para combatermos as mudanças climáticas”, disse a cantora durante a apresentação.
No evento, a ministra disse que a salvação da Terra só será possível se a responsabilidade for compartilhada com os países ricos. “Não é justo que as pessoas que menos contribuíram para as alterações climáticas sejam as mais impactadas por elas. Uma parte essencial dessa responsabilidade partilhada é capacitar soluções lideradas pela comunidade para o clima e a natureza”, afirmou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir Anitta convidando a ministra para um jantar. Nas imagens, também aparece a secretária estadual dos Povos Indígenas do Pará, Puyr Tembé. O governador paraense, Helder Barbalho (MDB), também participa do evento.