A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) publicou editais para a contratação de quatro profissionais especializados na elaboração de dossiês com registros de conhecimentos tradicionais e propostas de metodologias para oficinas participativas sobre mudanças climáticas, gestão ambiental e territorial na perspectiva das mulheres indígenas. O Processo Seletivo Simplificado é para atuação nos biomas Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia e Pampa.
A seleção ocorre no âmbito do Projeto BRA 13/019, que desenvolve ações de implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI). O projeto é uma parceria da Funai com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os editais foram publicados na edição do dia 3 de setembro do Diário Oficial da União (D.O.U.), e as inscrições se encerram na quinta-feira (12). A duração dos trabalhos será de cinco meses, contados a partir da assinatura do contrato. A seleção será realizada em duas etapas: análise de currículo e entrevista.
Podem participar candidatos com graduação ou especialização nas áreas de Ciências Sociais, Antropologia, Sociologia, Pedagogia, Geografia, História, Ciências Ambientais, Licenciatura Intercultural ou áreas afins. Outros requisitos são domínio da escrita, computação e elaboração de relatórios técnicos, experiência em pesquisa sobre povos indígenas do Brasil comprovada via Currículo Lattes, entre outros.
Os resultados de cada etapa estarão disponíveis no site da Funai.
Confira todos os requisitos, descrição das atividades e demais informações sobre a contratação por edital em cada bioma:
EDITAL PROJETO BRA Nº MULHERES INDÍGENAS – BIOMA MATA ATLÂNTICA / ANO 2024
EDITAL PROJETO BRA Nº MULHERES INDÍGENAS – BIOMA PANTANAL / ANO 2024
EDITAL PROJETO BRA Nº MULHERES INDÍGENAS – BIOMA AMAZÔNICO / ANO 2024
EDITAL PROJETO BRA Nº MULHERES INDÍGENAS – BIOMA PAMPA / ANO 2024
Fonte : Assessoria de comunicação / FUNAI