Vice-governadora também rebateu críticas dos adversários: “Estou preparada”
A pré-candidatura da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas foi oficialmente lançada na noite dessa terça-feira, 8, no auditório da Assembleia Legislativa. Ao lado de secretários de Estado e deputados estaduais, a pevista disse estar “preparada” para disputar o pleito e defendeu uma gestão que seja “voltada para o povo”. “
Em seu pronunciamento, a vice-governadora elencou as metas do Partido Verde na corrida pelo Paço Municipal e rebateu críticas de seus adversários políticos. “Essa data sem dúvida entrará para a história porque daremos início a nossa caminhada rumo a uma grande vitória. E para quem anda dizendo por aí que Palmas não pode ser governada por uma mulher e que eu não tenho experiência eu quero dizer que estou preparada não só para lutar, mas para vencer essa luta”, criticou.
Em encontro regional do PSDB, no dia 26, em Palmas, o senador Ataídes Oliveira, presidente estadual da legenda no Tocantins, disse que a Capital “não pode ser entregue a uma pessoa que não tem experiência e competência”, em relação a Cláudia Lelis. “Com todo respeito que eu tenho à senhora Claúdia Lelis, mas a questão do Brasil não é só a corrupção, é a competência é a má gestão. Está aí o Brasil nas mãos do PT, esse partido de pessoas incompetentes e irresponsáveis. Nós não podemos entregar a administração da Capital também a uma pessoa que não tem experiência e competência. Isso é muito risco para nós. Eu amo o Tocantins e não abro mão de pessoas que tenham experiência, competência, responsabilidade e honestidade”, disse o senador no dia 26, acrescentando que “competência e experiência não se passa na farmácia e compra”. “É só fazendo para adquirir.”
Cláudia Lelis também falou do modelo de administração que o Partido Verde pretende implantar em Palmas. “Precisamos de uma gestão que tenha como prioridade o povo, que tenha compromisso com a cidade e que faça somente os compromissos que tenha condições de cumprir, pois o povo está cansado de promessas infundadas”. “Estamos aqui para convidar a todos para andarmos juntos, e de mãos dadas, trabalharmos na construção desse projeto que já teve início ouvindo o povo de Palmas, pois eu sei que nós podemos sim, fazer muito mais do que vem sendo feito por Palmas”, finalizou.
Executiva Estadual
O presidente regional do Partido Verde, Marcelo Lelis, disse ter ficado emocionado com a recepção e em ver a proporção que a pré-candidatura da vice-governadora tem tomado. “Olhando para tantos pessoas que assim como nós também sonham construir um novo projeto para Palmas é impossível não me emocionar, pois são pessoas que acreditam que podem transforma as coisas através da política”, disse o pevista. “Me tiraram o direito mais sagrado de um homem público que é o de ir as ruas e pedir a confiança do seu povo, acharam que iam calar nossa voz, mas não conseguirão nunca”, acrescentou o ex-deputado, lembrando da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o deixou inelegível.
Lelis também teceu elogios a vice-governadora e disse que os adversários políticos “deram um tiro no pé”. “Ao me perseguirem colocaram em campo uma mulher incansável que carregou o piano da minha vida pública durante todas as campanhas que participei, hoje sem dúvida, senhoras e senhores, começa uma caminhada onde vamos dialogar com todos os partidos e juntos vamos por um fim nessa gestão baseada em taxas e impostos”, criticou.
Apoio
O lançamento da pré-candidatura da Cláudia Lelis foi prestigiado pelos deputados Valdemar Junior (sem partido), Valderez Castelo Branco (PP), Amália Santana e José Salomão, ambos do Partido dos Trabalhadores, os presidentes estadual e metropolitano do PRTB, Júlio Fidelyx e Marcelo Cláudio; além de vereadores, secretários do governo estadual. O evento contou com forte presença da militância pevista na Capital.
Fonte: Cleber Toledo