A ex-deputada afirmou ainda ter intenção de disputar apenas a eleição majóritária, negando totalmente a possibilidade de concorrer a uma cadeira na CMT
Teresina tem mais um nome na disputa pela Prefeitura nas eleições municipais de 2024. A ex-deputada Teresa Britto, presidente estadual Partido Verde (PV), reafirmou sua intenção de candidatar-se ao cargo máximo do município. Mesmo considerando a possibilidade de não ser a candidata escolhida pela federação, ela descartou concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal novamente.
“[Descarto] Totalmente. Não tem a menor possibilidade. Não sou pré-candidata a vereadora e nem serei. Já dei minha contribuição, minha pré-candidatura a prefeita está mantidissíma”, destacou.
A presidente do PV no Piauí, ao ser questionada sobre eventuais conflitos com o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que o diálogo entre as legendas tem sido muito bom. Segundo Teresa Britto, as questões internas e a definição do pré-candidato do PT são assuntos exclusivamente do partido, e após essa definição, será possível discutir alianças com outros partidos.
“O diálogo tem sido muito bom com o deputado Cícero Magalhães, com o deputado João de Deus, com outros membros, com os vereadores. O diálogo continua com o próprio governador, com todas as lideranças. A questão lá [no PT] é interna, entre eles, com os pré-candidatos do próprio partido. Depois que eles definirem quem é o pré-candidato do partido, aí vamos discutir com os outros partidos. O nosso partido é o Partido Verde que mantém sua pré-candidatura e aqui em Teresina é o meu nome”, afirmou.
ENCONTRO COM RAFAEL FONTELES
Sobre seu último encontro com o governador Rafael Fonteles, Teresa Britto explicou que, como ex-deputada e líder política no estado, teve a oportunidade de levar demandas da população ao governo.
“Eu fui deputada, continuo uma liderança política no estado do Piauí, sou dirigente nacional do partido e também estadual, presido uma fundação nacional, que é a Fundação Verde e nós temos também as solicitações da população. Temos como contribuir com a gestão e foi isso que nós fomos levar. Fomos muito bem ouvidos e atendidos nos pleitos do Partido Verde”, salientou.