“Nós sonhamos tanto com esse momento”, disse a secretária Nacional
Começa nesta terça-feira (4), o 1º Fórum Indígena sobre Mudanças Climáticas do Acre, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O evento, que tinha a expectativa de contar a presença das ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, terá a participação de aproximadamente 150 lideranças das 34 terras indígenas e 16 etnias do Acre.
O Fórum Indígena tem como objetivo fortalecer o diálogo e a inclusão dos povos indígenas nas pautas e decisões sobre mudanças climáticas e serviços ambientais.
Representando o governo federal e o Ministério dos Povos Indígenas, a Secretária Nacional, Eunice Kerexu, disse ao ContilNet que o evento é mais um passo para que as discussões sobre os direitos dos povos originários sejam debatidos amplamente.
“Nós sonhamos tanto com esse momento. Dos povos indígenas estarem ocupando esses espaços. De estar nos representando nesse momento histórico”.
O evento tem a participação confirmada do governador Gladson Cameli, e Francisca Arara, secretária de Políticas Indígenas do Acre.