Em sua segunda edição, o evento Mulheres Digitais traz ao palco grandes nomes, projetos e estratégias que estão fazendo a diferença no ambiente digital quando o assunto é a luta por sociedade mais justa e igualitária. Jornalistas e publicitárias se reunirão para discutir suas ideias e iniciativas no encontro que será realizado em 12 de março, no Teatro da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
“Vivemos em momento de efervescência social com manifestações a favor de igualdade de gênero e raça. Questionamentos sobre representatividade ganham cada vez mais força e levam mulheres e homens às ruas na luta por igualdade”, declararam os organizadores durante apresentação do tema.
O evento contará com a presença de nomes como Manuela Baren e Clarissa Passos, do BuzzFeed, que falarão sobre as mudanças na comunicação para o feminismo que deixou de ser nicho; a doutora em ciências da comunicação pela ECA, Rosane Borges; a presidente da Feira Preta, Adriana Barbosa; e a gerente de social media da Heads, Patrícia Moura, que discutirão sobre o papel da mulher negra no universo da comunicação e suas consequências.
A curadoria do evento também inclui as palestrantes Isabela Caper, da Ajinomoto; Maria Carolina, da Amazon Brasil; Bianca Santana, da Cásper Líbero; Luciana Morassi, da Burson-Marsteller, e Francini Vergari, do blog Testosterona.
“Espero que o Mulheres Digitais possa trazer muitos insights e estimular cada vez mais a criação de projetos para sociedade mais igualitária. Apesar de a curadoria ser composta apenas por mulheres, as inscrições estão abertas para todos. Conhecer o trabalho dessas palestrantes é bela oportunidade para entender melhor este novo cenário e perceber como a comunicação e a tecnologia podem se tornar instrumentos para mudanças”, declarou um dos idealizadores do Mulheres Digitais, Ricardo Maruo.
Os interessados em participar podem adquirir os ingressos pelo site da iniciativa, pelo valor único de R$ 99,00. Na plataforma são informados mais detalhes sobre os paineis, palestrantes convidados e programação.
Fonte: Comunique-se