9ª edição do Seminário Nacional “A Mulher e a Mídia” acontece nos dias 22 e 23 de abril, em São Paulo
A epidemia de zika é um assunto bastante comentado, mas gera algumas confusões para quem está começando a se informar. Os meios de comunicação deixam de discutir os direitos das mulheres que envolve a síndrome congênita associada ao zika e alguns mitos. Assim, a mídia não contextualiza de forma eficaz as vulnerabilidades e demandas das mulheres nesse cenário de epidemia.
A fim de tratar sobre essa demanda, Mídia, Zika e os Direitos das Mulheres será tema na 9ª edição do Seminário Nacional “A Mulher e a Mídia“, que irá reunir especialistas em comunicação, direitos reprodutivos e direitos humanos. É uma realização do Instituto Patrícia Galvão, com apoio da Fundação Ford e parceria da ONU Mulheres. O Seminário acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 22 e 23 de abril, no Hotel Braston São Paulo (Rua Martins Fontes, 330, Consolação – Centro).
Quem fala a respeito do Seminário deste ano e seus temas, é a coordenadora da Organização não governamental Criola e painelista do evento Jurema Werneck, em entrevista a Mara Régia.
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h – e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia.
Fonte: EBC