Integrantes da bancada ruralista citam ‘claro viés de prejudicar o setor’; proposta de suspensão do Cadastro Ambiental Rural de propriedades onde houve incêndios está entre justificativas
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi convocada por deputados federais para debater ações do Governo que, segundo eles, estariam prejudicando o setor agrícola do País. A audiência pública foi marcada para terça-feira, dia 21.
O requerimento foi apresentado pelos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Vitor (PL-MG), ambos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Como justificativa, os parlamentar citaram a matéria do Estadão que contou que o Ministério do Meio Ambiente estava articulando com o governo do Amazonas uma medida administrativa para combater as queimadas na região.
Segundo os deputados, a medida proposta de suspender o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em propriedades onde tenham sido identificados focos de incêndio sem a autorização para praticá-los, tem o “objetivo declarado” de combater incêndios florestais na região, mas precisa de esclarecimentos quanto à “verdadeira intenção” do Ministério, bem como aos impactos considerados na elaboração da proposta.
Ministro da Educação prestará esclarecimentos sobre Enem em audiência pública na Câmara