Artista e atual ministra da Cultura se apresentou neste domingo, 28, no Festival de Verão Salvador
A frente do Ministério da Cultura há um ano, a cantora Margareth Menezes falou sobre como tem conciliado as obrigações do cargo público e sua carreira artística. Em coletiva à imprensa no Festival de Verão Salvador, onde se apresentou com Daniela Mercury e o bloco Ilê Aiyê, a artista destacou a importância da música e influência na sua vida ao longo dos 37 anos de trajetória.
“Eu sou uma artista, minha essência é artista. Afinal, eu sou artista há 37 anos de carreira e tudo por construir a minha vida em cima do palco cantando, interpretando. E tive esse convite, recebi essa missão e o ano passado foi bem desafiador, mas graças a Deus estamos aqui. Nesse momento que recebi o convite do presidente Lula, eu pensei muito em relação à oportunidade e, conhecendo as nossas dificuldades, contribuir de alguma forma”, afirmou.
Considerando os desafios de conciliar as duas responsabilidades, Margareth explicou que precisou tirar férias para se dedicar a esse fator indissociável da sua vida. Entretanto, a atual ministra reforçou que o trabalho continua sendo acompanhado e realizado neste período. Além da participação no show do Festival de Verão, a cantora vai participar do carnaval da capital baiana. Com o projeto Trio da Cultura, o encontro dela com os cantores Gilberto Gil e Chico César no dia 10 de fevereiro, é uma das novidades deste ano.
“Nesse momento, estou fazendo essa participação, vou também participar do carnaval. Estou tirando um período de férias para fazer essa entrega porque eu estou com muita saudade, tenho o meu público e minha carreira artística também que preciso cuidar. E o trabalho continua”, acrescentou.
Fonte: Terra