A deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), por meio de indicação ao Poder Executivo, sugeriu ao ministro da Educação a inclusão da disciplina “Educação Financeira” como conhecimento obrigatório no currículo do ensino fundamental e ensino médio.
De acordo com a deputada, em um cenário de grave crise econômica, atualmente verificado no Brasil, mostra-se fundamental que o indivíduo, em sua caminhada estudantil, possa ter acesso a noções de educação financeira com vistas a incutir em seu comportamento a responsabilidade no trato com o dinheiro e com outros valores monetários.
Em uma segunda medida, Leandre afirma que a importância do tema revela-se nas ações cotidianas da sociedade. “As operações financeiras e o manuseio da moeda são realizados diariamente inúmeras vezes, das mais diversas formas e com os mais variados propósitos. Nesse quadro, exige-se da maioria dos indivíduos certa prudência, uma reflexão sobre a melhor destinação que será dada às economias obtidas. Nesse ponto, emerge a real necessidade de educar os cidadãos sobre os riscos da inobservância dos princípios de educação financeira no uso do dinheiro”, justifica a parlamentar.
Assessoria de comunicação Lid/PV
Fonte: Bancada Verde