Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma pesquisa afirmou que as mulheres brasileiras estão cada vez mais conectadas! De acordo com os dados divulgados pela agência de pesquisas Kantar TNS, no tempo livre, 93% delas acessam redes sociais e passam quase 3 horas por dia nessas plataformas.
O segundo passatempo preferido delas é ver TV. Essa opção foi apontada por 84% das usuárias, sendo a única atividade offline que as ocupa na maior parte do tempo, com pouco mais de 2 horas do dia.
Fonte: Pixabay
Entre os sites usados, o Facebook lidera com 90% do mercado. Já o Twitter, que em 2015 era o mais popular, com 92% dos usuários, hoje conta com a menor parcela, de apenas 29%.
O nível de abrangência da internet no país, segundo o relatório “Usuários de Internet, mídia social e móvel na Espanha e no Mundo”, é de 66%. O aparelho mais popular para o acesso da rede são os smartphones, seguidos do laptop. O tablet ainda é menos popular, ocupando uma marca de menos da metade dos gadgets.
Fonte: Kantar TNS
Usar a internet pode ser algo improdutivo, porém há uma forte tendência das brasileiras em usar a mídia digital para comunicar suas ideias e influenciar pessoas. Ainda segundo a Kantar, desse total, 32% das mulheres são consideradas “líderes”, ou seja, fazem da internet um canal para se expressar.
Os dados foram obtidos através de entrevista com 557 mulheres, e as informações foram coletadas entre os meses de junho e agosto de 2016.
Fonte: TecMundo