Festa contará ainda com postos de acolhimento, atendimento psicológico e equipes especializadas para prestar assistência às vítimas de assédio e violência
Os foliões que forem passar o Carnaval no Maranhão vão contar com um dispositivo de segurança e proteção feminina. Trata-se do aplicativo “Salve Maria Maranhão”, que conta com um botão de emergência integrado às forças de segurança do estado.
A ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos, permite que qualquer mulher em situação de perigo acione imediatamente a Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha, garantindo rápida resposta.
Além disso, o Carnaval contará com postos de acolhimento, atendimento psicológico e equipes especializadas para prestar assistência às vítimas de assédio e violência.
“Nosso objetivo é um Carnaval onde todas as mulheres possam aproveitar a festa sem medo. O aplicativo Salve Maria Maranhão, junto com a presença reforçada da nossa segurança pública e equipes de atendimento, é uma demonstração clara de que o Maranhão não tolera violência contra a mulher.” afirmou o governador Carlos Brandão.
O reforço na segurança inclui ainda o aumento do efetivo policial nos circuitos oficiais, câmeras de monitoramento, iluminação estratégica e campanhas educativas para conscientizar os foliões sobre respeito e proteção às mulheres.