Na Capital Federal, nesta terça-feira (24), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou da mesa de abertura do Seminário Nacional da Primeira Infância. A solenidade que reuniu ministros, a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, e autoridades no assunto, aconteceu no Auditório do Ministério da Cidadania.
Em seu pronunciamento, Leandre saudou todos os que trabalham na pauta da Primeira Infância, seja nos executivos federal e estadual; seja nos municipais. “ Esta é uma luta nacional, mas que precisa acontecer onde as crianças vivem: nos municípios”, destacou a deputada presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional.
Ela também falou sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância e a efetividade de ações que ajudem a tirar a lei do papel.
“A nossa missão principal é de implementar o Marco Legal da Primeira Infância de uma forma interinstitucional e intersetorial. Acredito que é uma das leis mais importantes do nosso País, pois ela nos dá condições de mudar histórias de vida”, afirmou.
Seminário Nacional
O Seminário Nacional da Primeira Infância é uma realização do Fundo Conjunto para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas com o Ministério da Cidadania. Acontecerá entre os dias 24 e 26 de Agosto e terá painéis, mesas redondas, e exposições sobre a importância do fortalecimento e o investimento nas Políticas Públicas para a Primeira Infância, considerando os aspectos socioterritoriais, a atuação intersetorial, o fomento da parentalidade e a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.
Seminários Regionais
Leandre lembrou também que, na semana passada, encerrou um ciclo de seminários em todas as regiões brasileiras, onde mais de 200 instituições, entre governos, tribunais de justiça, e assembleias legislativas aderiram ao Pacto Nacional Pela Primeira Infância. Os eventos foram organizados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
“Queremos que todas as crianças brasileiras tenham a oportunidade de sonhar com um futuro brilhante, mas para isso precisamos garantir para elas um começo brilhante”, concluiu Leandre.
Fonte: Deputada Leandre