O objetivo é que o verbete seja criado com ajuda dos internautas “sem preconceitos e limitações” para a próxima edição do livro.
O termo “família” aparecerá redefinido na próxima edição do Grande Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. A mudança é parte de uma campanha em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio e a Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas. As informações são do jornal O Globo.
Para fortalecer o projeto e colher sugestões do público, a campanha criouum site construído especialmente para que os internautas pudessem sugerir definições mais amplas à palavra. A partir dessas ideias, os especialistas criarão uma definição “sem preconceitos e limitações” para o conceito de família. Nas redes sociais, o projeto aparece também com a hashtag #todasasfamílias.
A ideia dos idealizadores é trazer uma definição ao verbete com novas configurações familiares, além de servir como contraponto ao Estatuto da Família – aprovado em outubro do ano passado pela Câmara dos Deputados – que restringe juridicamente a entidade familiar à “união entre um homem e uma mulher, por meio do casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”.
Fonte: Metrópoles