O conjunto brasileiro voltou a brilhar neste domingo (24) na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, durante o Mundial de ginástica rítmica. Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fizeram uma apresentação impecável na final da série mista (três bolas e dois arcos), ao som de “Evidências”, somando 28.550 pontos e garantindo a medalha de prata.
O feito ocorreu um dia após o Brasil conquistar sua primeira prata na prova geral, que combina os resultados da série mista e da série de cinco fitas. Apesar da performance inspiradora e da torcida em êxtase, a medalha de ouro ficou com a Ucrânia, com 28.650 pontos, enquanto a China levou o bronze, com 28.350 pontos.
Série de cinco fitas
Na final da série de cinco fitas, o conjunto brasileiro enfrentou alguns erros de execução e terminou na 6ª posição, com 22.850 pontos. O ouro foi para a China (27.550), a prata para o Japão (26.650) e o bronze para a Espanha (25.950).
O Brasil segue mostrando evolução e força na ginástica rítmica, reforçando sua presença entre os grandes nomes do esporte mundial.
Fonte: Agência Brasil