A Diretoria-Geral e a Procuradoria da Mulher do Senado promoveram o evento “Elas no Senado”, reunindo procuradoras da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e do Distrito Federal. A reunião faz parte da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
A DIRETORIA-GERAL E A PROCURADORIA DA MULHER DO SENADO PROMOVERAM O EVENTO ELAS NO SENADO.
A REUNIÃO TEVE COMO OBJETIVO DEBATER MECANISMOS DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. A REPORTAGEM É DE MANUELA MOURA.
A Diretoria-Geral e a Procuradoria da Mulher do Senado promoveram o evento “Elas no Senado”, reunindo procuradoras da mulher da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e do Distrito Federal, para debater oportunidades a vítimas de violência. A reunião fez parte da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O objetivo da reunião foi apresentar as boas práticas no combate a violência contra as mulheres e atender o plano de equidade de gênero e raça do Senado. A senadora Leila Barros, do Cidadania do Distrito Federal, procuradora especial da mulher no Senado Federal, afirma a importância do trabalho da procuradoria, inclusive com a apresentação de projetos de lei:
É importante dizer que a procuradoria da mulher no senado tem papel destacado na luta por mais mulheres na política, não só com iniciativas legislativas, mas com a realização de campanhas, promoção de estudos, lançamento de livros e mobilização até do poder judiciário para defender os direitos das mulheres.
Outro objetivo da reunião entre as procuradorias foi promover e incentivar a adoção nas instituições de um programa que reserve pelo menos 2% das vagas dos contratos de servidoras terceirizadas para mulheres vítimas de violência doméstica. Sob supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado, Manuela Moura.
Fonte: Senado.leg