O Brasil é o quinto país no qual mais se matam mulheres no mundo, de acordo com a ONU. Para ajudar a mudar essa realidade, o Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), lança o projeto #Rompa, com várias ações ao longo de 2021 para combater todos os tipos de violência contra as mulheres. O Poder Judiciário paulista busca também o envolvimento e parcerias na sociedade para mobilizar todas as pessoas no rompimento do ciclo da violência e prevenção ao feminicídio.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA
A cartilha #Rompa é mais um instrumento para ajudar nesse processo, com informações sobre os tipos de violência, como identificá-los, como agir e os canais de atendimento disponíveis. Baixe aqui o material.
PREMIAÇÃO ROMPA
Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e a sociedade civil praticam ações pelo fim da violência de gênero. O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Associação Paulista de Magistrados querem reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que incentivem o rompimento do ciclo da violência em todo o Estado de São Paulo, sejam de conscientização, de orientação, de prevenção e/ou de acolhimento a mulheres em situação de violência
Participe da 1ª edição do Prêmio Rompa o Ciclo da Violência Inscrições até 30/4/21.
Fonte: TJSP