A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Verde (PV Mulher), repudia as ofensas misóginas que a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo, sofreu hoje (18), do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante entrevista sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que apura as Fake News (notícias falsas), disseminadas na campanha eleitoral de 2018.
Novamente, a jornalista é atacada em sua honra, de forma machista, para desqualificar o trabalho investigativo que resultou na série de reportagens sobre as Fake News, no último pleito, e culminou na formação da CPMI.
A agressão que a jornalista sofreu do presidente do Brasil, autoridade máxima deste País, é mais um sinal claro de que a liberdade de impressa, os direitos humanos e a democracia estão esvanecendo diariamente neste desgoverno.
O PV Mulher se solidariza com Patrícia Campos Mello, pois não se pode aceitar mais essa agressão vinda de quem deveria promover o respeito e defender a dignidade humana de todas as cidadãs brasileiras.
Shirley Torres de Araújo
Secretária Nacional de Mulheres