Cida Gonçalves faz reunião com representantes do Conselho Estadual de Mulheres do estado e organiza medidas para ajudar Rio Grande do Sul
Em reunião com representantes do Conselho Estadual de Mulheres do Rio Grande do Sul, a ministra Cida Gonçalves (Mulheres) ouviu relatos de abusos contra meninas e mulheres nos abrigos que recebem os afetados pelas enchentes no estado.
A conversa online reuniu cerca de 40 pessoas, entre representantes de movimentos como CNDM (Conselho Nacional dos Direitos da Mulher), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência, além de parlamentares.
Além dos relatos de abusos, a ministra ouviu queixas de que não há onde fazer essas denúncias. Os participantes também pediram abrigos e banheiros exclusivos para mulheres e doações de itens de higiene, absorventes, toalhas, roupas de cama, alimentos não perecíveis e colchões.
Na reunião, os representantes cobraram enfoque de gênero nos protocolos de resgate em momentos de crise e também solicitaram que os recursos enviados ao estado tenham esse recorte.
Fonte: Agência Patrícia Galvão