Se existe algum sinal de que o mundo está mudando, uma nova lei que foi anunciada no Reino Unido é a prova de que estamos caminhando para uma sociedade mais igualitária. Ou, pelo menos, que não aceita mais atos de misoginia.
No mundo inteiro, mulheres sofrem com assédio ao andar na rua ou pegar o transporte público. Com isso em mente, a cidade de Nottinghamshire decidiu solucionar essa questão ao passar a considerar qualquer ato de misoginia como um crime de ódio.
A polícia local anunciou a nova medida, que define que qualquer homem acusado por assediar uma mulher em um local será devidamente investigado pela polícia. Com isso, as autoridades esperam que as mulheres se sintam encorajadas a reportar esses casos, em vez de lidar sozinhas com a situação.
“O que as mulheres enfrentam diariamente é absolutamente inaceitável e pode ser extremamente desconcertante”, disse a chefe de polícia Sue Fish. “A polícia de Nottinghamshire está comprometida a levar a misoginia a sério como um crime de ódio e encoraja qualquer pessoa afetada por isso a nos contatar imediatamente”.
A polícia definiu os crimes de misoginia como “qualquer incidente contra uma mulher que são motivados pelo comportamento de um homem em relação a ela e inclui comportamentos direcionados às mulheres apenas porque elas são mulheres”.
A nova legislação caiu na alçada de crime de ódio porque esses crimes são caracterizados por uma atitude violenta ou ofensiva em que a vítima sente que foi atacada por qualquer sentimento de hostilidade ou preconceito a respeito de uma parte da sua identidade, como deficiência, gênero ou nacionalidade, religião ou orientação sexual.
Fonte: MdeMulher