OUTUBRO ROSA 2016

OUTUBRO ROSA 2016 Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico…

Mulheres criam rede de solidariedade para famílias de bebês com microcefalia

A última parte da série de reportagens levanta a questão: e da mãe, quem cuida? Aqui mostramos como brasileiras têm doado seu tempo, dinheiro e serviço para sanar as deficiências do Estado *Esta é uma das investigações patrocinadas pelo Programa de Bolsas de Reportagem da Revista AzMina que você ajudou a tornar realidade. Leia o restante…

Atrás do Iêmen e Arábia Saudita, Brasil está entre os 15 países com maior disparidade salarial entre homens e mulheres

O Brasil é um 15 países com maior disparidade salarial entre homens e mulheres, de acordo com o Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2016, publicado nesta quarta-feira (26) pelo Fórum Econômico Mundial. Em termos de igualdade salarial, o Brasil está na 129ª posição entre os 144 países pesquisados e fica atrás de regiões criticadas…

ONU Mulheres promove evento sobre igualdade de gênero na sexta-feira no Rio

O evento “Por um Planeta 50-50 em 2030: Mulheres Do Amanhã” reunirá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, personalidades de diferentes setores para abordar obstáculos e soluções rumo a um planeta de igualdade de gênero até 2030. Além de palestras e roda de conversas, será exibido o documentário “Precisamos falar com os homens?”.…

Quem paga pelo assassinato de mulheres?

Globalmente, a impunidade é um elemento comum na perpetuação da violência e discriminação contra as mulheres. Phumzile Malambo-Ngcuka* Nações Unidas, 26/10/2016 – A ONU Mulheres está profundamente preocupada pela brutal violência sexual e pelo assassinato de mulheres e meninas recentemente registrados na Argentina e que repercutem em toda a América Latina, e além. Esta é…

ONU Mulheres: 81% dos homens consideram Brasil um país machista, diz pesquisa

Pesquisa realizada pela ONU Mulheres e pelo portal Papo de Homem mostrou que 81% dos homens entrevistados concordam que o machismo ainda é recorrente no Brasil, enquanto o percentual sobe para 95% no caso das mulheres. Segundo o levantamento, estereótipos do comportamento masculino causam dificuldades para os homens, já que 66,5% deles disseram não conversar…